Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/11/2021 - Última modificação: 23/11/2021 - 18:11
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Espetáculo circense “Avua Boi” acontece nesta quarta (24) na E.M Bernadino de Souza Pereira

CULTURA - As apresentações acontecem em dois horários: às 9 horas no período da manhã, e às 15 horas, à tarde.



Compartilhar:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado, promoverá na próxima quarta-feira (24), na Escola Municipal Bernadino de Souza Pereira, no Belas Artes, a apresentação do espetáculo circense “Avua Boi”, do Circo Nosotros. As apresentações acontecem em dois horários: às 9 horas no período da manhã, e às 15 horas, à tarde. 

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Livremente inspirado em passagens históricas do Brasil, ocorrida na época do Brasil Holandês, a narrativa conta a história de Francisco de Nassau, que ao tomar empréstimos com as coroas Portuguesa e Holandesa, na promessa de construir uma ponte que ligaria duas partes da cidade do Recife, se viu ameaçado de morte. Nessa mirabolante e rebuscada história real, Nassau fez espalhar o boato que um boi atravessaria voando o rio Capiberibe, assim atrairia curiosos e lhes cobraria uma taxa. Além de construir uma ponte, ele acaba entrando para a história como o realizador de um grande espetáculo (houve uma encenação com roldanas e cordas onde um boi realmente “voou”), e como criador daquilo que pode ser entendido como o primeiro pedágio do Brasil.

Além da enorme riqueza contida na história, o CIRCO NOSOTROS também absorveu histórias populares transmitidas oralmente, e misturando os voos dos trapezistas, e a comunicação viva e direta com o público que o circo tem construindo uma colorida trupe circense para viver os versos.