Publicado em: 24/11/2021 - Última modificação: 24/11/2021 - 19:11

Prefeitura inicia a entrega dos cartões do Vale Gás

BENEFÍCIO - O Governo do Estado de São Paulo beneficiou cerca de 4 mil famílias de baixa renda de Itanhaém, oferecendo auxílio para a compra de botijão de gás

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (24), o início da entrega dos cartões do Programa Vale Gás. O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Dias, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, técnicos da secretaria e o diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Gabriel Henrique.

Cerca de 4 mil famílias da cidade foram contempladas pelo programa do Governo do Estado de São Paulo, que oferece auxílio às famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás, devido à crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.

CONFIRA AS FOTOS

“Nossa família vive com uma renda mínima, e muitas vezes falta dinheiro para comprar o gás, que está muito caro. Essa é uma importante ação, que muito vai nos ajudar”, afirmou o senhor Amado Tadeu Manoel, de 68 anos, do Jardim Grandesp.

Para a moradora do Guapurá, de 35 anos, Angela Priscila G. Baptista, o programa ajudará muito nesse momento de crise econômica. “Com a pandemia, a nossa renda caiu ainda mais. Contar com o dinheiro para o gás é uma importante ajuda para a nossa família”, disse.

“O Governo do Estado selecionou cerca de 4 mil beneficiários em Itanhaém.  O Vale Gás nesse momento de pandemia e crise econômica é um grande apoio para as famílias em situação de vulnerabilidade social no nosso município, o gás de cozinha hoje é um dos maiores gastos na lista de despesas mensais de todos os brasileiros”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.

Ainda durante o evento, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social aproveitou para lembrar que cerca de 1,5 mil pessoas beneficiadas, pelo Programa do Estado, ainda não foram localizadas para receber seus cartões, devido a troca de endereço, ou outros motivos.

“Temos um grupo expressivo de pessoas beneficiadas que ainda não receberam seus cartões, pois seus endereços cadastrados não foram localizados pelos Correios. Esses cartões foram encaminhados do Governo Estadual para a Secretaria Municipal, e a nossa equipe está engajada para atender aos favorecidos. É importante que as pessoas procurem nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, a lista com os beneficiários, para que assim os cartões cheguem ao seu destino”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.

Acompanhe neste link, a lista dos contemplados pelo Programa do Governo do Estado, que ainda não foram localizados: