Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/11/2021 - Última modificação: 25/11/2021 - 21:36
[email protected]

Procon de Itanhaém dá dicas para consumidores aproveitarem a Black Friday

CONSCIENTIZAÇÃO - A principal dica ao consumidor é que faça o monitoramento dos preços dos produtos que possui interesse em adquirir



Compartilhar:

O dia de promoções da Black Friday, realizada nesta sexta-feira (26) pode induzir consumidores às compras em razão dos preços mais baixos. Com o intuito de evitar que esse momento de oportunidade se torne uma grande dor de cabeça, o Procon de Itanhaém preparou uma série de dicas para que o consumidor possa aproveitar o melhor das promoções com toda tranquilidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A principal dica ao consumidor é que faça o monitoramento dos preços dos produtos que possui interesse em adquirir. Essa medida permitirá que haja uma comparação entre os preços praticados habitualmente e os valores promocionais anunciados no Black Friday.

No caso de compras online, o consumidor deve ter cuidado para não cair em golpes e estar atento para alguns pontos, como realizar a verificação do site e se o mesmo informa claramente os dados da empresa – como endereço físico, telefone, e-mail, CNPJ e nome. Também é recomendável consultar o CNPJ da empresa no site da Receita Federal  para verificar a data da criação e a situação da empresa, além de outros dados.

Ao realizar a compra, é indicado salvar os documentos referentes ao pedido, que podem ser necessários em caso de problemas.
Outra medida importante é evitar as compras por impulso; consultar o orçamento e avaliar se a compra não irá comprometê-lo ajuda a evitar problemas.

“O Consumidor precisa estar atento a cada compra que for realizar nos sites e estabelecimentos comerciais, lembrando que as lojas físicas não permitem a troca de produtos e isso é permitido, conforme nosso Código de Defesa do Consumidor. O fornecedor não tem obrigação de trocar o produto, caso o mesmo não apresente vicio ou defeito” esclarece o Coordenador do Procon de Itanhaém,Wellington Miranda.

O site do Procon-SP disponibiliza uma lista de sites de empresas que são más fornecedoras através do link https://www.procon.sp.gov.br/