Publicado em: 29/11/2021 - Última modificação: 03/12/2021 - 17:33

Quadras escolares receberão investimentos em obras de reforma

ESPORTES - O anúncio foi feito pelo prefeito Tiago Cervantes durante a abertura do 1º Seminário de Educação Física de Itanhaém

Aconteceu nesta segunda-feira (29) a solenidade de abertura do 1º Seminário de Educação Física, uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da assessoria de Educação Física Escolar, com apoio do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP). O objetivo do evento é fomentar reflexões acerca da Educação Física Escolar e Inclusiva e a relevância da atividade lúdica nas práticas esportivas. O evento contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Durante a cerimônia, o prefeito anunciou investimentos em obras de reforma e manutenção de quadras de unidades escolares da rede municipal, além da aquisição de equipamentos que serão utilizados nas aulas. “Estamos trabalhando para que os profissionais tenham melhores condições de desenvolverem seu trabalho. Os nossos alunos precisam dessa atenção”, disse.

A Administração Municipal tem feito gestão junto ao Governo do Estado para a execução de reformas de escolas e de equipamentos esportivos da rede estadual. Em julho, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, esteve reunida com a diretora Regional de Ensino, Regina Spada, onde trataram, dentre outras demandas, da manutenção do Ginásio de Esportes Benedito Calixto.

Participaram da cerimônia de abertura os vereadores Professor Fernando e Fábio Bibão; o secretário-adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima; a diretora Pedagógica, Cecília Tecedor; as coordenadoras do seminário Camila Zanotto e Renata Cianbroni; e o delegado do CREF4/SP, Rafael Donhal.

Programação – Nesta segunda-feira (29), os profissionais acompanharam palestra do professor Alexandre Rocha com o tema ‘Possibilidades em avaliação do nível de aptidão física relacionado à saúde e desempenho de crianças e adolescentes’.

O professor Márcio Rodrigues abordou sobre ‘Educação física adaptada à inclusão’. O tema “Inclusão Escolar: desafios, superação e conquistas no cotidiano do professor de educação física” foi tratado pelo professor doutor Luiz Doro.

Na terça-feira (30), os profissionais acompanharão a palestra do professor Márcio Bernardes sobre o tema Laboratório Lúdico: o corpo como brinquedo. O professor Diego Jabois apresentará o tema ‘O uso das narrativas nas aulas de educação física: possibilidades e novos caminhos para o ato pedagógico’.

A palestra sobre ‘A educação física e o professor no encaminhamento e formação de jovens no campo esportivo, profissional e da cidadania’ será ministrada pelo professor Edson Figueiredo. O Professor Rafael Dohnal abordará sobre ‘Preparação física no esporte’.