Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/12/2021 - Última modificação: 03/12/2021 - 18:06
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Itanhaém inicia aplicação da dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen

COVID-19 - As imunizações acontecem com a dose da Pfizer, no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, das 8h30 às 16 horas



Compartilhar:

Itanhaém começou a aplicar nesta quarta-feira (01) a vacina da Pfizer contra a Covid-19 como dose de reforço para quem recebeu a primeira dose da Janssen. A imunização acontece no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, das 8h30 às 16 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Segundo orientações técnicas recebidas do Programa Estadual de Imunização (PEI), pessoas com 18 anos ou mais com esquema vacinal completo com dose única de Janssen podem receber dose adicional com intervalo de, pelo menos, dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, é necessário um intervalo de, pelo menos 28 dias.

A dose adicional pode ser feita com imunizante homólogo (Janssen), com dose heteróloga com o imunizante da Pfizer ou utilizar o imunobiológico disponível no estoque. Vale ressaltar que Itanhaém ainda não recebeu, até o momento, nova grade de doses da Janssen.

As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação, que é obrigatório apresentar junto a um documento com foto.

Prazo de intervalo entre as doses

Quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos. Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas.