Publicado em: 01/12/2021 - Última modificação: 01/12/2021 - 19:53

Natal Solidário beneficia crianças da Educação Especial e Inclusiva de Itanhaém

SOLIDARIEDADE - O evento foi uma ação conjunta da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o Fundo Social

Em uma ação conjunta de solidariedade, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o Fundo Social realizaram na manhã desta quarta-feira (01), no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, a ação Natal Solidário. Idealizada pelo setor de Educação Social da Secretaria de Educação, a iniciativa beneficiou 250 crianças da Educação Especial e Inclusiva, da Rede Municipal de Ensino, em situação de vulnerabilidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Por meio da Mostra de Dança Cia Lyrica Edson Braga, que arrecadou 1,5 toneladas de alimentos, o Fundo Social de Solidariedade montou 250 cestas completas. Já os apoiadores doaram panetones, doces, bombons e brinquedos. Todos os donativos foram repassados para as crianças e suas famílias durante o evento.

“Este é um evento que contou com a colaboração de parceiros, que por meio de suas doações fizeram a alegria de muitas crianças. Hoje foi um dia especial, quero agradecer a todos pela parceria“, enfatizou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

Desde a chegada do Papai Noel até a entrega dos brinquedos, os pequenos transbordaram felicidade, deixando o clima natalino no ar apesar de faltar mais de 20 dias para o Natal. “Estou feliz com o dia de hoje, adorei o meu brinquedo! Não via a hora de falar com o papai Noel”, disse Sara Vitória Santos Silva, de 8 anos, aluna da Escola Municipal Shirley Mariano Estriga.

“Eu estou feliz com o meu presente, adoro o Natal! Sabe qual foi o meu pedido? Felicidade para todo mundo”, emocionou o aluno do 7º ano da Escola Municipal Harry Forssell, de 12 anos, Heitor Recher.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes, poder contribuir para a alegria das crianças, é um momento de emoção. “Fico muito feliz em ver cada sorriso e saber que colaboramos para que o Natal de tantas crianças fosse mais especial”.

Participaram do evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes; a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém, Márcia Galdino; os vereadores Fabio Bibão e Professor Fernando; a diretora do departamento de Educação Social, Viviane Silva de Paula e a coordenadora da Educação Especial, Denise Rossmann Dominiske.