[email protected]
Itanhaém reduz intervalo para aplicação de dose de reforço para 4 meses
COVID-19 - A medida é uma recomendação do Comitê Científico de Coronavírus do Estado de São Paulo, e vale para quem tomou duas doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, e Pfizer, nos meses de julho e agosto

A Prefeitura de Itanhaém reduziu de 5 para 4 meses o intervalo mínimo necessário para que se tome a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19. As imunizações acontecem no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, das 8h30 às 16 horas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A medida é uma recomendação do Comitê Científico de Coronavírus do Estado de São Paulo, e vale para quem tomou duas doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, e Pfizer, nos meses de julho e agosto.
Quem recebeu o imunizante de dose única da Janssen também já pode receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 meses. No entanto, na ausência da vacina da Janssen, está sendo administrada uma dose adicional da Pfizer.
Tal iniciativa se deve aos casos da nova variante Ômicron no Estado de São Paulo. “Estamos intensificando a aplicação da dose de reforço para que todos possam estar ainda mais protegidos. É importante que a população continue seguindo os protocolos de higiene contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social”, explicou a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Itanhaém, Sandra Gomes.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
03/07/2025
Mais 16 famílias do Conjunto Habitacional Aguapeu são contempladas com regularização fundiária -
03/07/2025
Campeonato municipal de futebol segue com rodada cheia neste final de semana -
03/07/2025
Itanhaém realiza mutirão gratuito para alteração de nome e gênero de pessoas trans e não binárias -
03/07/2025
Itanhaém é inserida no Guia Turístico de Religiões de Matrizes Africanas e Indígenas de São Paulo -
01/07/2025
Desconto de 50% no IPTU 2026 para aposentados e pensionistas começa nesta terça (1º)