Publicado em: 02/12/2021 - Última modificação: 08/12/2021 - 21:17

Itanhaém reduz intervalo para aplicação de dose de reforço para 4 meses

COVID-19 - A medida é uma recomendação do Comitê Científico de Coronavírus do Estado de São Paulo, e vale para quem tomou duas doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, e Pfizer, nos meses de julho e agosto

A Prefeitura de Itanhaém reduziu de 5 para 4 meses o intervalo mínimo necessário para que se tome a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19. As imunizações acontecem no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, das 8h30 às 16 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A medida é uma recomendação do Comitê Científico de Coronavírus do Estado de São Paulo, e vale para quem tomou duas doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, e Pfizer, nos meses de julho e agosto.

Quem recebeu o imunizante de dose única da Janssen também já pode receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 meses. No entanto, na ausência da vacina da Janssen, está sendo administrada uma dose adicional da Pfizer.

Tal iniciativa se deve aos casos da nova variante Ômicron no Estado de São Paulo. “Estamos intensificando a aplicação da dose de reforço para que todos possam estar ainda mais protegidos. É importante que a população continue seguindo os protocolos de higiene contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social”, explicou a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Itanhaém, Sandra Gomes.