Serviços



Publicado em: 13/12/2021 - Última modificação: 13/12/2021 - 18:12
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Inauguração do Presépio de Areia reúne munícipes e turistas na Praça Benedito Calixto

FESTIVIDADE - Reunindo jovens e adultos, a obra despertou o clima natalino de todos os presentes



Compartilhar:

Em clima de confraternização, foi inaugurado no último sábado (11) o Presépio de Areia, na Praça Benedito Calixto, onde está localizada a feira de artesanato, no Centro. Construída com base em areia de praia e cerca de 10% de cimento, a obra conta com esculturas que formam os personagens da famosa cena do presépio: Virgem Maria, José, os Três Reis Magos, Menino Jesus, uma vaca, uma mula e ovelhas. As mais altas chegam a 2,5 metros de altura.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Criado para trazer uma identidade à cultura caiçara, as peças confeccionadas pelo artista plástico Ronaldo Lopes foram pintadas e receberam uma iluminação especial para deixar o local mais bonito aos visitantes. As esculturas ficarão em exibição durante toda a temporada de verão. 

Reunindo jovens e adultos, a obra despertou o clima natalino de todos os presentes. “Faço o presépio desde 2006, fico contente pelo carinho e a alegria de todos que vêm ver o meu trabalho. Isso só me incentiva a continuar”, afirmou o artista plástico Ronaldo Lopes.

Ronaldo é também autor de outras obras no Município como a hashtag Itanhaém (localizada na Boca da Barra), ‘Zeca Poitena’, ‘Paulo Pica-Pau’ e ‘Harry Forssell’. Ele também é responsável pela restauração de diversos monumentos na Cidade.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Tiago Cervantes; o vereador Fabio Bibão; o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella; secretário de Comunicação, Luciano Netto; secretário de Serviços e urbanização, José Renato Costa de Oliva; de Trânsito e Segurança, Milton Campos, e o diretor de Cultura Tony Sheen.