Publicado em: 17/12/2021 - Última modificação: 17/12/2021 - 16:27

Prefeitura lança novo site com layout mais moderno

COMUNICAÇÃO - Mais funcional, a página facilitará ainda mais o acesso às principais informações do município

O site da Prefeitura de Itanhaém está de cara nova. Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação, a página da web entrou no ar com um layout mais moderno e funcional, facilitando ainda mais o acesso às principais informações do município.

A renovação da página tem como objetivo aprimorar os serviços prestados à população, aumentando a transparência dos dados públicos. Outra novidade que merece destaque é a acessibilidade em Libras, ou seja, todo o conteúdo digital (textos e vídeos) poderá ser traduzido para a língua de sinais.

O prefeito Tiago Cervantes explica que o novo site oferece uma maneira mais prática de acessar os assuntos do município. “Com a reformulação do site, buscamos facilitar o acesso da população, oferecendo maior autonomia para participar e acompanhar as ações do poder público”, afirmou.

O novo site está adaptado para ser acessado de qualquer local com internet, seja por computadores ou celulares. Além de disponibilizar serviços ao cidadão e ao servidor, a plataforma traz a transparência dos gastos públicos e gestão fiscal, disponibilizando, ainda, acesso à informação e ouvidoria.

Todas as opções disponibilizadas no antigo site também estão presentes no novo, porém, com maior destaque para facilitar o acesso dos internautas.

TURISMO – Em breve, a plataforma também abrigará o novo portal da Secretaria de Turismo que se encontra nos ajustes finais. O novo site   oferecerá aos turistas e moradores informações sobre os atrativos da cidade, gastronomia, história e outros dados da variada oferta turística da segunda cidade mais antiga do País. “O novo portal será uma importante ferramenta para a retomada das atividades do turismo após os difíceis momentos que passamos devido a pandemia. Este projeto servirá tanto para turistas e visitantes da cidade como para a população de Itanhaém”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.