Publicado em: 22/12/2021 - Última modificação: 22/12/2021 - 15:27

Fundo Social realiza Festa de Natal na região do Rio Preto

COMEMORAÇÃO - O evento contou com a participação de mais de 200 crianças da comunidade

Uma linda festa de Natal foi realizada na Escola Municipal José Teixeira Rosas, na região do Rio Preto. Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade o evento contou com a participação de mais de 200 crianças da comunidade, com idades entre 5 e 15 anos.

Na oportunidade da comemoração, com muita música e seguindo os protocolos contra a Covid-19, o clima de Natal se fez presente com a distribuição de brinquedos e doces, fazendo a alegria da garotada, juntamente com a presença do Papai e da Mamãe Noel.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Elimara Saito Cervantes, agradeceu o apoio de cada um dos parceiros que contribuiu para que o evento fosse concretizado, seja através das doações ou até mesmo na participação como parceiro ou consumidor no Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade. “Ver a alegria nos olhos desses pequenos nos traz muita motivação e orgulho do trabalho que estamos realizando no Fundo Social. Com toda certeza, esse momento ficará guardado no coração de cada um deles, e a magia do Natal se fará presente em cada um de nós”, afirmou.

Uma das idealizadoras do evento, a voluntária Teresinha Andrade, trouxe um componente de emoção à festa, pois seu pai Sr. Nelson, falecido no ano passado, costumava realizar ações sociais naquela região. “Quando conversei com a primeira-dama Elimara, o intuito principal da minha família era realizar uma homenagem à memória do meu pai, que sempre atuou em obras sociais. A parceria deu belos frutos e hoje tivemos a alegria de proporcionar essa linda festa para as crianças, afinal, ninguém faz nada sozinho, em sinal do que tens procure ajudar o próximo”, disse.

Com um sorriso no rosto, a pequena Jade Sanches Janoti de 5 anos disse ter amado a festa. “Foi uma festa linda, pra mim o dia mais feliz do mundo inteiro! Eu tirei foto com o papai e a mamãe Noel, ganhei doces, presente, foi um dia muito bom”, disse animada.

“Foi um momento magnífico poder estar novamente com meus amigos após um tempão. Só tenho que agradecer por toda a festa, todas as brincadeiras e a alegria que tivemos”, disse Arthur Lima Santos de Oliveira, de 11 anos.