Publicado em: 22/12/2021 - Última modificação: 28/12/2021 - 08:47

Operação Verão amplia segurança da Cidade com efetivo de 170 policiais

SEGURANÇA - Os profissionais que permanecem na Cidade até março, atuam também em locais de grande fluxo de pessoas, como praias e pontos turísticos

Itanhaém mais segura na temporada de verão! Nesta quarta-feira (22), os 170 Policiais Militares destinados pelo Governo do Estado de São Paulo, para a Operação Verão no município, foram recepcionados pelo prefeito Tiago Cervantes. O evento aconteceu no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma.

A partir desta quinta-feira (23), o reforço policial já estará concentrado em pontos estratégicos da Cidade, somando-se ao efetivo empregado no Município. A iniciativa objetiva ampliar a segurança e reduzir casos de criminalidade durante a alta temporada que segue até o próximo dia 07 de março, após o Carnaval. Neste período, a população flutuante chega a 400 mil.

“A Operação Verão reforça o trabalho de segurança na cidade, proporcionando mais tranquilidade aos nossos moradores e turistas neste período de grande movimentação”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Para dar suporte às ocorrências no menor tempo-resposta, os policiais contam com viaturas, motocicletas e bicicletas, e ainda, um cão de faro da Guarda Civil Municipal que estará à disposição. Além do efetivo da polícia militar, a temporada de verão também contará com  30 novos Guardas Civis Municipais, que foram integrados a corporação, após curso preparatório. A Administração Municipal também entregou uma Base Móvel para a GCM e duas viaturas para uso da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros atuará com 90 guarda-vidas temporários.