Publicado em: 23/12/2021 - Última modificação: 23/12/2021 - 16:29

Secretaria de Turismo lança novo hotsite “Visite Itanhaém”

DIGITAL - A página da web oferece aos moradores e turistas informações sobre os pontos e atrativos turísticos da cidade, hospedagem, gastronomia, história, roteiros e outros dados da variada oferta turística do município

A Prefeitura de Itanhaém lançou nesta quinta-feira, 23, a nova página oficial da Secretaria de Turismo “Visite Itanhaém”. O hotsite oferece aos moradores e turistas informações sobre os pontos e atrativos turísticos da cidade, hospedagem, gastronomia, história, roteiros e outros dados da variada oferta turística do município.  O endereço do site é www.itanhaem.sp.gov.br/turismo.

O novo portal será uma importante ferramenta para a retomada das atividades do turismo na cidade. Entre os conteúdos, além das informações gerais e históricas do município, há também dados sobre marinas e embarcações, e ainda agências de turismo receptivo.

Outro ponto que merece destaque é a aba “onde comprar”, nela os visitantes encontram as feiras de artesanato, e os Centros Comerciais existentes no município. A iniciativa busca incentivar a geração de renda e o fomento da economia no setor.

Na nova página eletrônica é possível também solicitar o documento de autorização para entrada de veículos de transporte coletivo acima de 12 passageiros (ônibus, micro-ônibus e vans) circularem na cidade.

A construção do site foi realizada pela Secretaria de Comunicação, e a elaboração do conteúdo desenvolvida pela Secretaria de Turismo. “A nova página foi projetada para fornecer informações mais precisas sobre o turismo de Itanhaém, visando facilitar a comunicação com os visitantes e fortalecer a principal atividade econômica da cidade”, afirmou o Secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.