Publicado em: 27/12/2021 - Última modificação: 27/12/2021 - 17:41

Documentário da Festa do Divino será lançado nesta terça (28) no Youtube da Prefeitura

TRADIÇÃO SP - O projeto contemplado de Itanhaém foi sobre a Festa do Divino, uma das mais tradicionais do País e enraizada na história do município

Nesta terça-feira (28), às 19 horas, pelo Youtube oficial da Prefeitura, será lançado o documentário da Festa do Divino de Itanhaém, com direção de Louiz Baptista. O documentário é um projeto resultante do edital Tradição SP, no qual Itanhaém foi contemplado através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

O Edital Tradição SP teve como objetivo  produtos audiovisuais inéditos, relacionados a festas, celebrações, festivais, feiras e demais eventos culturais tradicionais, que integrem o calendário dos municípios.

O projeto de Itanhaém contemplou a Festa do Divino. Tradição secular, enraizada na cultura do município, a Festa de origem portuguesa fixou-se em alguns municípios, que preservam sua riqueza e tradição.

A Festa do Divino de Itanhaém, uma das mais antigas do país, carrega a história do município e através do documentário será possível conhecer passo a passo sua construção e sua importância na cultura local.

O Edital Tradição SP é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, Amigos da Arte e Prefeitura de Itanhaém, e integrou o programa Juntos pela Cultura, onde Itanhaém foi o único município contemplado com as 7 chamadas públicas, recebendo o título de Capital Cultural de São Paulo.