Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/12/2021 - Última modificação: 28/01/2022 - 12:24
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

City-tour “Descubra e Viva Itanhaém” acontece até domingo (30)

TURISMO - Com duração aproximada de 2 horas, o passeio acontece por meio de transporte turístico, acompanhado de Guia de Turismo credenciado e cadastrado no CADASTUR



Compartilhar:

A Secretaria de Turismo realiza até dia 30 de janeiro, o projeto “Descubra e Viva Itanhaém”. O city-tour gratuito visita os principais pontos e atrativos turísticos da cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com duração aproximada de 2 horas, o passeio acontece por meio de transporte turístico, acompanhado de Guia de Turismo credenciado e cadastrado no CADASTUR – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. Para realizar o passeio, os interessados deverão efetuar o agendamento na Secretaria de Turismo, de segunda a sexta–feira, das 9 às 16 horas, pelos telefones (13) 3427 4777 e (13) 3426 7922. Já aos sábados e domingos, o agendamento acontece presencialmente na Praça Benedito Calixto, no Centro, das 9 às 17 horas.

De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella, a iniciativa resgata os pontos e atrativos turísticos da cidade. “Itanhaém é uma cidade histórica e também repleta de atrativos naturais, fatores que lhe concedem renome e respeito que prospectam e atraem pessoas de diversas localidades de nosso país. O fato é que muitos destes atrativos, pelo grande número, acabam passando despercebidos do público visitante e até do próprio morador o que causa uma perda no encanto e no conhecimento cognitivo das pessoas”.

Zanella explicou ainda, que esta é uma oportunidade do turista ou morador se aprofundar na história do município. “A ideia deste evento é propiciar de forma ordenada, lúdica e instrutiva, um aprofundamento de saberes sobre os atrativos que serão visitados, permitindo uma ampliação de conhecimentos e a criação de vínculos emocionais. Esses são fatores importantes para a fomentação do amor e consciência de pertencimento do munícipe e do visitante de nossa cidade”, afirmou o secretário.

PROGRAMAÇÃO

Janeiro

Dias – 28, 29 e 30

ROTEIRO

– Partida: Praça Benedito Calixto.

– Horários de Partida: Duas saídas diárias – às 10h e às 16h.

-Percurso: Pocinho de Anchieta, Morro do Paranambuco, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Passarela e Cama de Anchieta, Praia da Gruta, Praia do Sonho, Boca da Barra, Praia do Centro e Centro Histórico – Retorno à Praça Benedito Calixto.