Publicado em: 04/01/2022 - Última modificação: 04/01/2022 - 15:18

Parcerias com entidades favorecem desenvolvimento social em Itanhaém

SUBVENÇÃO SOCIAL - A Prefeitura renovou a parceria com 13 entidades que promovem serviços de acolhimento e fortalecimento de vínculos a cerca de duas mil pessoas

A solenidade de assinatura dos convênios aconteceu no Paço Municipal

A Prefeitura de Itanhaém formalizou na manhã desta terça-feira (4) a renovação de parceria com treze entidades assistenciais credenciadas no Município para a realização de serviços de acolhimento, convivência e fortalecimento de vínculos. A solenidade de assinatura dos convênios aconteceu no Paço Municipal com a presença do prefeito Tiago Cervantes, representantes de entidades e autoridades municipais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

“O desenvolvimento social se constrói com boas parcerias e os trabalhos desenvolvidos pelas entidades fazem com que as ações da Administração Municipal cheguem às pessoas que mais precisam”, destacou o prefeito.

Ao todo, serão destinados às entidades o montante de R$ 2.950.000,00 (dois milhões, novecentos e cinquenta mil reais) para o atendimento de cerca de duas mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Os serviços têm o objetivo de prestar acolhimento e promover a inclusão social de idosos, crianças e adolescentes e população de rua.

As associações atuam, ainda, para potencializar famílias e comunidades que são atendidas pelos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

As entidades conveniadas são: Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém (ANNI), Associação Portal de Intervenção e Apoio Biopsicossocial Vida Livre, Associação de Amparo à Moradia Clínica da Alma, Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), Grupo Vida Loty, Casa da Criança – Lar dos Franciscanos, Centro de Orientação de Deficientes de Itanhaém (CODI), Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional do Guapiranga, Associação dos Moradores do Parque Real e Adjacências (AMPRA), Associação de Dança de Itanhaém (ADI), Instituto Believe, União Caiçara (ITA REMO) e Associação dos Amigos e Moradores de Áreas Verdes de Itanhaém (AAMAVI).

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Dias; o secretário de Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo; o presidente da Câmara Municipal, Silvio Oliveira; e os vereadores José Roberto, Fábio Bibão, Lucas Abbasi e Professor Fernando.

Palavras-chave: , ,