Publicado em: 04/01/2022 - Última modificação: 04/01/2022 - 17:08

Reurbanização de vias facilitará acesso à Região Central

PAVIMENTAÇÃO - As vias receberão novas lajotas intertravadas vermelhas, semelhantes aos da Nova Orla, além de guias, sarjetas e calçadas

Com o objetivo de desafogar o tráfego para quem utiliza a Rua João Mariano Ferreira no sentido do Centro, a Prefeitura de Itanhaém deu início na última segunda-feira (3) às obras de reurbanização da Rua José Mendes de Araújo (trecho Rua João Mariano Ferreira/ Rua Dom José Gaspar Afonseca e Silva). O calçamento que está sendo retirado será reaproveitado em outros pontos da cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Na sequência, os trabalhos acontecerão na Rua Dom José Gaspar Afonseca e Silva (Trecho Rua Marechal Rondon / Rua José Mendes de Araújo), Rua Júlio Pires (trecho Rua Dom José Gaspar Afonseca e Silva/ Rua João Mariano Ferreira) e Travessa Dona Albertina (trecho Rua Dom José Gaspar Afonseca e Silva/ Praça Carlos Botelho).

As vias receberão novas lajotas intertravadas vermelhas, semelhantes aos da Nova Orla, além de guias, sarjetas e calçadas.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinícius Camba, explica que, além do servir como alternativa de acesso ao Centro, as vias estarão em melhores condições para fomentar o comércio local. “Além do novo pavimento, as calçadas padronizadas favorecerão a mobilidade e a manutenção”, destacou.