Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/01/2022 - Última modificação: 07/01/2022 - 17:56
[email protected]

Arrecadação de tampinhas e lacres continuam em 2022

SOLIDARIEDADE - É importante lembrar que são recebidos apenas os lacres de alumínio e tampinhas de plástico dura, normalmente oriundas de garrafa pet. Não são recebidas embalagens, apenas as tampinhas



Compartilhar:

Que tal começar o ano de 2022 adotando um simples hábito que pode ajudar outras vidas? O Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém segue convidando os munícipes a participarem das campanhas “Tampinha Solidária” e “Doe Lacres”, que arrecadam tampinhas de plástico (de garrafas) e lacres de alumínio (de latinhas) para beneficiar pessoas e animais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Todas as arrecadações de lacres de alumínio são destinadas a adquirir cadeiras de rodas para quem precisa já as arrecadações de tampinhas de plástico, são trocados por ração para cães e gatos abandonados sob os cuidados de protetores de animais do município.

Para ajudar, basta você reservar uma garrafa pet em casa e depositar os lacres de alumínio ali até enchê-la, bem como fazer o mesmo com tampinhas plásticas em uma sacola. Após completar a garrafa e/ou a sacola, você pode levá-los ao Fundo Social de Solidariedade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13 às 16 horas, na Rua Cunha Moreira, 61, no Centro.

É importante lembrar que o Fundo Social recebe apenas os lacres de alumínio e tampinhas de plástico duras, como tampas de refrigerante, água mineral, produtos de limpeza e higiene, remédios, e outros. Não serão recebidas embalagens, apenas as tampinhas.

“Na maioria das vezes lacres e tampinhas acabam no lixo. Guardá-las é um gesto simples que pode, literalmente, transformar vidas. A causa é especial, espero que a população participe efetivamente, as contribuições são muito bem vindas”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes.