Publicado em: 07/01/2022 - Última modificação: 10/01/2022 - 10:02

Neoenergia Elektro inicia seleção para capacitação em instalações elétricas

OPORTUNIDADE - 106 candidatos foram pré-selecionados por meio do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME)

A empresa de distribuição de energia elétrica Neoenergia Elektro deu início nesta semana à seleção para o Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica – Turma IV Itanhaém. Cento e seis candidatos foram pré-selecionados pela empresa por meio do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), da Secretaria de Relações do Trabalho. Nesta quinta e sexta-feira aconteceram os testes práticos de aptidão e avaliação de saúde seletiva para o preenchimento das 25 vagas disponibilizadas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Nesta sexta-feira (7), o prefeito em exercício Rodrigo Dias acompanhou as atividades da pré-seleção ao lado do secretário de Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas. “Iniciamos 2022 gerando na cidade oportunidades de aperfeiçoamento profissional, e consequentemente, de mais emprego e renda”, disse o prefeito em exercício.

O Curso Básico de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição é gratuito e tem o objetivo de gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os participantes a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia.

O formato será semipresencial, com aulas ao vivo mediadas por tecnologia, carga horária total de 774 horas-aula, distribuídas em carga horaria presencial de 594 horas e carga horária online de 180 horas.

O curso é gratuito e será ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS, através da Escola Técnica Estadual de Itanhaém e com o apoio da Fundação de Apoio à Tecnologia. A previsão de início das aulas é 17 de janeiro, com término no dia 8 de junho.

PROFORME – A fim de auxiliar jovens e adultos a se recolocarem no mercado de trabalho, a Prefeitura de Itanhaém criou em março do ano passado o Programa Municipal de Formação e Especialização, que concentra todos os cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente através dos convênios com o Governo do Estado, Centro Paula Souza, pelas parcerias com o SEBRAE, SENAI e SENAC, com as instituições públicas e privadas e também os cursos contratados pela própria Administração. O programa é coordenado pela funcionária pública, Cíntia Depieri.