Publicado em: 07/01/2022 - Última modificação: 07/01/2022 - 17:50

Secretaria de Saúde irá reagendar algumas consultas marcadas nas USFs

REORGANIZAÇÃO - Devido ao aumento de pessoas apresentando sintomas respiratórios e necessitando de assistência, novas datas serão avisadas por telefone

Devido ao aumento de pessoas apresentando sintomas respiratórios e necessitando de assistência, a Secretaria de Saúde irá remarcar algumas consultas já agendadas nas Unidades de Saúde da Família (USF). A iniciativa objetiva atender ao maior volume de munícipes com agilidade e qualidade adequada.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

“Os agendamentos já realizados serão refeitos e as novas datas avisadas por telefone. Estamos nos organizando para melhor atender os nossos munícipes. Acontece que muitos dos nossos profissionais também têm apresentado sintomas, precisando se afastar, o que tem gerado impacto em nossa capacidade de atendimento”, explicou a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi.

A partir da próxima segunda-feira (10), todos os serviços da Rede Básica terão atendimentos de sintomáticos respiratórios no período da tarde, a partir das 13 horas. Nos locais serão distribuídas senhas, seguindo todos os protocolos necessários, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

“Reafirmamos nosso compromisso de garantir um cuidado em saúde qualificado e oportuno à população tendo também as Unidades de Pronto Atendimento como referência e grande esforço para garantir ampliação da vacinação. Agradecemos todo o apoio e nos colocamos à disposição”, enfatizou a secretária de Saúde.