Publicado em: 14/01/2022 - Última modificação: 09/02/2022 - 12:29

Museu apresenta exposição fotográfica “Águas da Pedra: Praias, Rios e Ilhas de Itanhaém”

FOTOGRAFIA - A exposição realça os segredos e recantos marítimos que transformam Itanhaém em uma terra encantadora

O Museu Conceição de Itanhaém recebe até dia 11 de fevereiro, a exposição fotográfica “Águas da Pedra: Praias, Rios e Ilhas de Itanhaém”, de Marcos Rogerio Meneghessi, que objetiva mostrar a essência do Município, que em uma das mais próximas etimologias de seu nome quer dizer “Pedra que Fala”, na língua Tupi.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com olhar do fotógrafo Marcos Rogerio, que é fundador e membro do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (COFIT), os pontos turísticos muitas vezes desconhecidos por muitos são realçados, expondo segredos e recantos marítimos que transformam Itanhaém em uma terra encantadora.

A exposição conta com vinte fotos em painel e azulejos com pontos turísticos de Itanhaém relacionados ao tema, além de lugares que retratam as características híbridas.

“Identifico-me com o tema desta exposição, pois sou apaixonada pelo sagrado das águas. Fico encantada pelo trabalho do Marcos por registrar as belezas da cidade, além de incentivar e despertar o interesse das pessoas em fotografar até mesmo com o celular”, enfatizou a professora de Artes da Escola Municipal Dalva Dati Ruivo, Thais Oliveira, de 37 anos.

O museu está localizado na Praça Narciso de Andrade, s/nº, Centro e a exposição funciona de terça a domingo, das 14 às 20 horas.