Publicado em: 19/01/2022 - Última modificação: 19/01/2022 - 17:08

Prefeitura fiscaliza estabelecimentos que atuam no comércio de animais

VISTORIA - Na oportunidade foram observadas as situações de acondicionamento e cuidados

Em ação realizada por meio do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, a Prefeitura de Itanhaém vem realizando ao longo do mês, uma força tarefa para a fiscalização de estabelecimentos que atuam no comércio de animais vivos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Até o momento, 57 estabelecimentos que podem comercializar animais foram vistoriados, e destes, apenas cinco foram encontrados animais vivos em comercialização.

Nos locais foram observadas as situações de acondicionamento e cuidados, sendo que em nenhum deles houve identificação de animais debilitados ou em condições insalubres.

Os referidos relatórios serão objeto de abertura de Processos Administrativos visando à fiscalização anual, buscando garantir as condições sanitárias e de bem estar animal.   É importante lembrar que para denunciar maus-tratos contra animais, a Prefeitura de Itanhaém possui um portal de denúncias, neste link.