Publicado em: 19/01/2022 - Última modificação: 26/01/2022 - 16:33

Substituição de iluminação por LED são realizadas em diversos pontos da cidade

EFICIÊNCIA - A ação encontra-se em sua fase inicial atendendo áreas de grande circulação de munícipes e turistas. As melhorias já podem ser observadas com uma maior eficiência energética e econômica

Uma Itanhaém cada vez mais iluminada e segura vem surgindo nos últimos meses com o início do Programa de Modernização da Iluminação Pública, que conta com a substituição de lâmpadas comuns, a vapor de sódio, por lâmpadas de LED. A ação encontra-se em sua fase inicial atendendo áreas de grande circulação de munícipes e turistas, onde as melhorias já podem ser observadas com uma maior eficiência energética e econômica.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Os viadutos de acesso a Avenida Jaime de Castro e da Rua João Mariano Ferreira e também um importante trecho da Avenida Marginal no bairro Laranjeiras, já contam com esse novo sistema de iluminação em LED, garantindo maior segurança a motoristas e pedestres que trafegam por esses locais. Outra importante ação realizada foi a recuperação da iluminação das passarelas sob a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega na altura dos bairros Suarão e Savoy, permitindo que a população possa realizar o acesso aos dois lados da cidade com maior segurança e tranquilidade.

Pensando em proporcionar maior segurança e melhor iluminação também foram realizadas a substituição das luminárias nas orlas e na Praça Ibrahim Hanna Barchin, localizadas no Gaivota, a orla da Praia do Sonhos, além das Praças Nossa Senhora do Sion, no Suarão e Jefferson Ítalo  no bairro Guapiranga. Essas áreas de lazer receberam conjuntos de lâmpadas de LED que melhoram a durabilidade, a eficiência energética, segurança, e o aproveitamento do espaço no período noturno.

“A modernização do sistema de iluminação pública da cidade é uma das nossas prioridades. Seguiremos avançando com a substituição de pontos de iluminação por lâmpadas de LED, permitindo maior eficiência e maior economia”, explicou o prefeito Tiago Cervantes.

PPP – Junto à continuidade da troca de iluminação por LED, em pontos específicos, a Prefeitura de Itanhaém segue na estruturação do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização do parque de iluminação pública da cidade.

Pioneira na Baixada Santista, a iniciativa prevê o desenvolvimento, modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção dos mais de 28 mil pontos de iluminação pública.