Publicado em: 19/01/2022 - Última modificação: 26/01/2022 - 16:35

Unidades de Saúde da Família vacinam apenas crianças

COVID – 19 - A imunização de adultos passará a acontecer apenas no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo)

A partir da última quinta-feira (20), a Vigilância Epidemiológica de Itanhaém promove alteração na logística de vacinação contra a COVID-19. As Unidades de Saúde da Família (USFs), nos bairros, que estavam aplicando o imunizante em dias escalonados, passarão a vacinar apenas as crianças de 5 a 11 anos, com o devido agendamento através do site da Prefeitura, neste link.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Nesta primeira etapa, estão sendo priorizadas crianças com comorbidade (com obrigatoriedade do laudo médico), deficiência, indígena e quilombolas. As aplicações ocorrem sempre no período da manhã, em algumas unidades durante a semana, conforme o número de doses disponibilizadas para a cidade. Vale lembrar que o agendamento é indispensável.

Desta forma, a vacinação de adultos passará a ser realizada apenas no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Mennucci, 281, no Centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 16 horas, sem a necessidade de agendamento.

Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Sandra Gomes, atualmente a cidade possui mais de 30 mil faltosos, ou seja, são pessoas que já ultrapassaram o prazo para receber a segunda ou dose adicional. “O número é muito grande. Sem completar o ciclo vacinal o risco de contrair o vírus é maior e com piores consequências”, explicou.

Em números, 8.789 pessoas ainda não receberam a segunda dose e 22.644 não tomaram a dose de reforço até o momento na cidade.