Publicado em: 24/01/2022 - Última modificação: 02/03/2022 - 16:13

Itanhaém inaugura espaço exclusivo para pessoas com sintomas respiratórios nesta terça (25)

REFORÇO - O Centro de Acolhimento Covid-19 funcionará todos os dias da semana, das 7 às 17 horas, na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, (Rotary Club), no Sabaúna

A partir desta terça-feira (25), a Prefeitura de Itanhaém disponibilizará um novo espaço para o atendimento exclusivo de pacientes, acima de 12 anos, com sintomas gripais, o Centro de Acolhimento Covid-19, que funcionará todos os dias da semana, das 7 às 17 horas, na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, no bairro Sabaúna. O local irá oferecer maior agilidade, conforto dos pacientes e separação dos atendimentos das pessoas com sintomas respiratórios. O espaço foi cedido sem custo para o município pelo Rotary Club Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A iniciativa é mais um esforço da Administração Municipal em reforçar o atendimento em saúde neste momento de alta de casos de Covid-19 e gripe Influenza. Após uma triagem realizada por enfermeiros, o paciente recebe as orientações pertinentes e, se necessário, realiza o teste para detecção de Covid-19 e encaminhamento ao médico.

É importante destacar que neste novo local serão atendidos apenas pacientes com sintomas. Não serão acolhidos assintomáticos ou casos cuja finalidade seja o rastreamento da doença, retorno ao trabalho, controle de cura ou suspensão de isolamento. Essas ações poderão ser realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs), referência do morador.