Publicado em: 31/01/2022 - Última modificação: 03/02/2022 - 17:12

123 alunos das Escolas Municipais de Itanhaém foram aprovados no concorrido vestibulinho da ETEC

CONQUISTA - Tal resultado é fruto do empenho dos alunos e do contínuo trabalho realizado pela equipe de educadores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Com o início de um novo ano letivo também começa uma nova fase na vida dos 123 alunos de escolas municipais que foram aprovados no disputado vestibulinho da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém. A unidade escolar de maior destaque foi a Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira que teve 25 estudantes aprovados. Tal resultado é fruto do empenho dos alunos e do contínuo trabalho realizado pela equipe de educadores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Para comemorar a grande conquista, foi realizada na manhã desta segunda-feira (31), na E.M. Bernardino, uma cerimônia para homenagear os alunos. A iniciativa contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino Alves.

“Apesar dos vários desafios apresentados nesse período de pandemia, os estudantes conseguiram com empenho e dedicação superá-los e atingir seus objetivos. Parte dessa conquista também pertence aos professores da rede municipal de ensino que fizeram o seu máximo para ajudar seus alunos”, explica a secretária.

Entre os estudantes aprovados está Isabela Matias de Oliveira, que também foi aprovada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), trazendo muito orgulho para os professores, amigos e família. “Ser aprovada na ETEC e na IFSP foram notícias incríveis, mas não foi fácil. O apoio da minha família e a dedicação aos estudos tornaram isso possível, por isso sou eternamente grata a escola e toda a equipe do Bernardino. Nada disso é só mérito meu, mas de todos que fizeram parte da minha vida até agora.” agradeceu Isabela.

“Essa conquista da Isabela foi de grande importância, ela soube aproveitar essa chance no momento certo, se dedicando muito, com a ajuda dos excelentes profissionais da escola. Temos muito orgulho da nossa filha e gratidão a todos os professores”, conta a mãe da estudante, Gislaine Matias de Oliveira.

O diretor da escola, Santilho Antonio Guimarães Neto, também estava presente na homenagem que marca o início da nova etapa na vida de seus estudantes. “Em nome da família Bernardino posso dizer que estamos muito orgulhosos das conquistas de nossos alunos. Mesmo em tempos difíceis, como a pandemia, nosso trabalho vale a pena e não podemos desistir de acreditar na capacidade desses jovens”, finalizou.