Publicado em: 08/02/2022 - Última modificação: 08/02/2022 - 18:17

Itanhaém volta às aulas dia 14 com 100% de alunos

EDUCAÇÃO - Todas as unidades escolares da rede municipal são monitoradas com apoio da Vigilância Sanitária, a fim de garantir a preservação da saúde de alunos e servidores

Em Itanhaém já está tudo pronto para o retorno 100% presencial dos alunos do ensino infantil e fundamental. A data foi confirmada para o dia 14 de fevereiro, após um intenso período de orientação dos servidores públicos e de preparação das unidades em conformidade com os protocolos sanitários. As aulas nas creches tiveram início em 10 de janeiro.

Todas as unidades escolares da rede municipal são monitoradas com apoio da Vigilância Sanitária, a fim de garantir a preservação da saúde de alunos e servidores.

Após dois anos com restrições em razão da Covid-19, que retirou dos bancos escolares os mais de 19 mil estudantes da rede municipal, Itanhaém inicia o ano letivo com novidades. Na última semana, a Educação lançou o programa de capacitação e desenvolvimento profissional “Alfabetizar na Prática”, que visa aprimorar a formação pedagógica e a qualidade da alfabetização na rede municipal de ensino.

Organizado em seis módulos, o programa apresentará propostas de atividades que serão consolidadas em sala de aula, elucidando o diálogo entre teoria e prática.

Para fomentar a integração e o lazer, todas as creches e unidades de ensino infantil receberam conjuntos de brinquedos de parque. Já as escolas de ensino fundamental (6º ao 9º anos) contarão com novas mesas de pebolim.

Com objetivo de fortalecer o uso da tecnologia em sala de aula, todos os docentes receberão um Chromebook que auxiliarão na preparação e no desenvolvimento das atividades educacionais.

A manutenção estrutural das unidades de ensino é outra iniciativa permanente da Administração Municipal. Atualmente, estão em execução obras de reformas em diversas unidades, como a escola Elga Reis que recebe serviços no telhado, forro e manutenção elétrica.

A escola Lions Clube recebe obras de reforma no telhado, forro e quadra esportiva. A unidade Silvia Marasca tem serviços no telhado e na quadra de esportes. A escola Dalva Dati recebe manutenção no telhado e no forro. Em janeiro, a escola municipal Benedita Matias passou por manutenção elétrica.

Todas as unidades escolares passam periodicamente serviços de sanitização.

As escolas municipais também recebem a instalação de câmeras de monitoramento, que serão vigiadas pelo Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal. No total, 761 equipamentos estão sendo instalados nos prédios da Administração Municipal.