Publicado em: 14/02/2022 - Última modificação: 14/02/2022 - 16:47

Escolinha de Surfe retorna com suas atividades na Praia dos Pescadores

ESPORTES - O projeto busca inserir no aluno não só a prática esportiva, mas também a educação ecológica e o sentimento de preservação das praias e respeito à natureza.

A Escolinha de Surfe da Prefeitura de Itanhaém retoma suas atividades nesta terça-feira (15). As aulas que ocorrerão as terças e quintas-feiras, na Praia dos Pescadores, e atualmente atende alunos com idade entre 7 e 70 anos. As aulas são oferecidas em dois períodos, das 9 às 10h30 e das 14h30 às 16 horas. As inscrições para as vagas remanescentes devem ser realizadas no próprio local e horário das aulas após uma aula teste.

O projeto busca inserir no aluno não só a prática esportiva, mas também a educação ecológica e o sentimento de preservação das praias e respeito à natureza. As aulas possuem o acompanhamento de monitores preparados para oferecer total segurança e conhecimento técnico aos participantes.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está preparando um pacote de ampliação das atividades da Escolinha de Surfe, que contará em breve com a abertura de turmas para Pessoas com Deficiência (PcD).

“A pratica esportiva por meio do surfe é uma das modalidades mais praticadas em nossa Cidade. Nosso intuito é ampliar essa oferta e atender diferentes públicos, oferecendo melhor qualidade de vida e conscientização ambiental aos nossos alunos”, comentou o secretário-adjunto de Esportes, Kleiton Lima.