Publicado em: 16/02/2022 - Última modificação: 16/02/2022 - 20:13

Belas Artes e Jardim Ieda recebem mutirão contra a Dengue neste sábado (19)

TODOS CONTRA A DENGUE - Serão formadas equipes para fiscalizar residências e retirar possíveis criadouros

Com o objetivo de fiscalizar residências e retirar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Itanhaém realizará um Mutirão Contra a Dengue neste sábado (19), das 8 às 14 horas, na região do Belas Artes e Jardim Ieda. O evento é realizado pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamentos de Endemias e Atenção Básica, Secretaria de Comunicação Social e Regional do Belas Artes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Serão formadas equipes para fiscalizar residências e retirar os materiais que serão colocados em sacos de lixo e dispensados nas esquinas para que o caminhão possa retirá-los e descartá-los de forma adequada. A ação objetiva atingir a população local, conscientizando quanto à necessidade de eliminar e evitar criadouros, prevenindo focos do mosquito transmissor das arboviroses.

A Secretaria de Saúde alerta que, com as altas temperaturas desta época do ano, a proliferação dos mosquitos entra em uma constante crescente no Município. Com essa migração, as arboviroses como Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre amarela, passam a ser mais atuantes entre a população, sendo disseminada entre moradores e visitantes. O número de recipientes também tende a crescer, acarretando um aumento dos focos do mosquito e influenciando os números de transmissibilidade das doenças.