Publicado em: 18/02/2022 - Última modificação: 21/02/2022 - 09:47

Secretaria de Turismo lança novo guia turístico “Visite Itanhaém”

TURISMO - O material começa a ser distribuído a partir deste sábado (19)

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo, elaborou um novo guia turístico em formato de folder, o “Visite Itanhaém”. A publicação já está disponível e será distribuído em todo o trade turístico, com diversas informações destinadas a turistas e moradores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Conhecida como Amazônia Paulista, Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do Brasil, fundada em 22 de abril de 1532 e possui diversos atrativos naturais, como belas praias, ilhas e cachoeiras.

Também temos importantes monumentos e pontos históricos, como por exemplo, a Gruta Nossa Sra. de Lourdes, Convento Nossa Sra. da Conceição, Passarela e Cama de Anchieta e o monumento em homenagem à primeira versão da novela Mulheres de Areia, gravada na Praia dos Pescadores. Lugares conhecidos por sua beleza onde todos podem visitar e aproveitar o dia.

A princípio, o material começa a ser entregue a partir deste sábado (19), no Posto de Informações Turísticas da Gruta (PIT), Ponto de Informações Turísticas do Suarão (PIT) e no Centro de Informações Turísticas Metropolitanas (CITM).

O secretário de Turismo, Rodrigo Zanella, destacou que esta é mais uma iniciativa visando à ampla divulgação da Cidade. “O Turismo é a principal vocação econômica da nossa Cidade e, assim como o site Visite Itanhaém, esse material irá ampliar a divulgação dos nossos principais atrativos e trazer ao visitante todas as informações de Itanhaém”.

Para mais informações, os interessados podem ir ou entrar em contato com as centrais de informações do turismo:

SECTUR – Secretaria de Turismo – Endereço: Rua Aécio Mennucci, 281 – Centro Telefone: (13) 3426-7922 / (13) 3427-4777

CITM – Centro de Informações Turísticas Metropolitanas – Endereço: Av. Jaime de Castro, s/n° – (Entrada da Cidade) Telefone: (13) 3427-8327

PIT – Posto de Informações Turísticas da Gruta – Endereço: Praça Nossa Senhora de Lourdes, s/n° – Praia do Sonho (Gruta) Telefone: (13) 3426-4918

PIT – Posto de Informações Turísticas do Suarão – Endereço: Praça Nossa Senhora do Sion, s/n° – Suarão Telefone: (13) 3426-4207