Publicado em: 21/02/2022 - Última modificação: 03/03/2022 - 11:41

Saúde aplica vacinas contra Covid nas escolas municipais para crianças entre 5 e 11 anos

COVID 19 - A iniciativa contemplará as crianças entre 5 a 11 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

As equipes da Secretaria de Saúde definiram um cronograma para a aplicação da vacina contra a Covid-19, diretamente nas unidades escolares municipais. A iniciativa contempla as crianças entre 5 a 11 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

O Departamento de Atenção Básica montou um calendário especial que atenderá as unidades escolares. A ação iniciou nesta quarta-feira (23), e possibilita que os alunos possam ser imunizados tanto com a primeira dose, quanto com a dose de reforço para aqueles que já atingiram o prazo estipulado, que é de 28 dias para a Coronavac e 8 semanas para o imunizante da Pfizer.

“A utilização da estrutura das escolas permitirá que possamos agilizar e ampliar a cobertura vacinal para o público infantil entre 5 à 11 anos. Temos tido um baixo retorno para a segunda dose e precisamos reforçar com os pais a importância do fechamento do esquema vacinal para a saúde das nossas crianças”, afirmou Bruna Martins, diretora do Departamento de Atenção Básica em Saúde.

Acompanhe a seguir o cronograma de vacinação nas escolas municipais:

Quarta (23/02)Quinta (24/02)Sexta (25/02)Quinta (03/03)
Loty EM Divani Maria Cardoso (tarde)Grandesp EM Maria da Conceição Luz (tarde)Belas Artes EM Lidia Martha FerrieloSavoy EM Luiz Gonzaga Silva Fonseca
Gaivota EM Osmar RodriguesSuarão EM Maria do Carmo de Abreu SodréSavoy EM Maria Patrocina Condota
Savoy EM Profª Maria dasGraças Alves SantosCoronel EM Pedrina Pompeu Bastos
Guapiranga EM Maria Cristina de Macedo Gomes
Centro EM Silvia Regina Schiavon  Marasca (manhã)
Gaivotas EM Osmar Rodrigues
Savoy EM Ana Cândida Ebling de Oliveira