Publicado em: 23/02/2022 - Última modificação: 24/02/2022 - 09:59

Prefeitura realiza Folia da Imunização neste sábado (26)

COVID 19 - A ação é uma tentativa de reduzir o número de atrasos no calendário vacinal da população e garantir um quadro de imunização mais completo na cidade.

A Prefeitura de Itanhaém promoverá neste sábado (26), das 8 às 16 horas, no Posto Volante de Vacinação (Turismo) a Folia da Imunização. Na oportunidade, as vacinações serão disponibilizadas para todos os públicos em primeira, segunda e dose de reforço. A ação é uma tentativa de reduzir o número de atrasos no calendário vacinal da população e garantir um quadro de imunização mais completo na cidade.

Para as crianças de 5 a 11 anos, no ato da imunização é recomendado que os pais apresentem a carteirinha de vacinação, onde estão informadas as vacinais de rotina da criança. Já para os demais públicos, basta que o munícipe esteja com algum documento de identificação em mãos.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, um grande número de pessoas  ainda não compareceram para receber a 2ª dose ou a dose de reforço, desta forma, a Secretaria de Saúde continua com convocação por meio de mensagens pelo WhatsApp. “Apesar dos resultados positivos em relação às imunizações, necessitamos que a população realize o esquema vacinal de forma completa”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Gomes.

O Posto Volante de Vacinação (Turismo) fica localizado na Rua Aécio Menucci, 28 – Centro.