Publicado em: 23/02/2022 - Última modificação: 09/03/2022 - 08:40

Turismo inicia mobilização para atualização do Cadastur

DESENVOLVIMENTO - Cadastro e/ou atualização do Cadastur é importante para o desenvolvimento do segmento turístico municipal

A Secretaria Municipal de Turismo volta a realizar uma importante campanha junto ao segmento hoteleiro neste semestre: a adesão e/ou atualização do Cadastur. O cadastro passou a ser obrigatório a partir da Lei do Turismo, para empresas e profissionais de turismo: meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadora de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

É importante sensibilizar que o Ministério do Turismo visa através deste cadastro uma forma adequada de ordenar, formalizar e legalizar os prestadores de serviços turísticos no Brasil. As empresas e prestadores, para poderem fazer parte, devem estar devidamente regularizados no mercado e em dia com suas obrigações legais. Para o consumidor a ferramenta se torna um forte aliado de segurança para o seu planejamento de viagens.

Empresas como restaurantes, bares e cafeterias, casas de espetáculo, locadoras de veículos, estruturas de apoio ao turismo náutico e prestadores de serviços de infraestrutura para eventos podem também, de forma opcional, realizar o cadastro.

“A regularização de todos os envolvidos é muito importante para o fortalecimento do turismo no município e propiciará, com dados efetivos, uma leitura mais adequada para diálogos e demandas junto ao Ministério do Turismo”, ressaltou o Secretário Municipal da pasta, Rodrigo Zanella.

O acesso para o cadastro pode ser feito por aqui: https://cadastur.turismo.gov.br.