Publicado em: 07/03/2022 - Última modificação: 22/03/2022 - 10:17

Itanhaém implanta “Bilhete Único” no transporte municipal

TRANSPORTE - Com o novo sistema, o usuário terá 1 hora para se locomover dentro do município, pagando apenas uma única tarifa, desde que o trajeto seja no mesmo sentido

Com objetivo de proporcionar economia e melhorar a mobilidade dos usuários do transporte coletivo, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança iniciou nesta semana, a utilização do Bilhete Único, uma antiga reivindicação da população.

A partir de agora, o usuário terá 1 hora para se locomover dentro do município, pagando apenas uma única tarifa. Não será possível, por exemplo, pegar ônibus de volta, mas sempre em trajetos no mesmo sentido. “Caso o usuário opte em pegar o trajeto no sentido inverso, será descontada mais uma tarifa dos seus créditos. A integração poderá ser realizada em qualquer ponto de ônibus”, explicou o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos.

COMO SOLICITAR

Para ter acesso ao benefício, o cidadão poderá adquirir um cartão gratuitamente, assim como recarregá-lo com os valores conforme a necessidade, no escritório da empresa Fênix, concessionária do transporte público municipal, na Avenida João Batista Leal, 659, no Centro.

É importante destacar que os usuários que já possuem o cartão estão inseridos automaticamente no novo sistema.  Maiores informações pelo telefone 13 3427 9090.