Publicado em: 08/03/2022 - Última modificação: 09/03/2022 - 13:15

Fundo Social realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher

CELEBRAÇÃO - Em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, cerca de 400 mulheres integrantes de grupos da terceira idade foram presenteadas com flores, acompanharam apresentações de dança e saborearam um delicioso café da manhã

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na manhã desta terça-feira (08), na sede da Secretaria, uma grande festa com grupos de terceira idade da cidade. Participaram do encontro cerca de 400 mulheres, que foram presenteadas com flores, acompanharam apresentações de dança e saborearam um delicioso café da manhã.

“Hoje é um dia mais que especial. Dia de celebrar as mulheres que com orgulho, competência, delicadeza e amor realizam multitarefas, desempenhando um papel fundamental na vida da sociedade. Enquanto Administração Municipal trabalhamos empenhados em oferecer cada vez mais, melhores oportunidades, para garantir uma melhor qualidade de vida à população”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Confira as fotos

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes, a data celebra a força da mulher. “É com muita alegria e satisfação, que com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social organizamos uma manhã especial às mulheres guerreiras das terceiras idades da nossa cidade. Dia de celebrar os desafios que nós mulheres enfrentamos com valentia e sabedoria. Estou feliz em participar deste momento de alegria e confraternização”, disse.

“Está sendo muito gostoso participar deste evento em homenagem ao dia da mulher, até coloquei um vestido especial para comemorar. Precisávamos voltar a nos confraternizar, mesmo com todos os cuidados. Estou feliz com a festa”, afirmou a participante do grupo Conviver, Rosa Justino de 73 anos.

Para a Dona Antonia Damasceno,de 82 anos, do grupo Vida Loty, a homenagem ao dia das mulheres, é um gesto de carinho. “Depois de dois anos sentir esse calor humano, é um lindo gesto de carinho. A iniciativa do evento nos trouxe alegria e amor”, enfatizou.