Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/03/2022 - Última modificação: 16/03/2022 - 19:41
[email protected]

Centro de Acolhimento Covid encerra suas atividades devido à baixa procura

SAÚDE - Inaugurado em janeiro deste ano, em seu período de atividade, o equipamento prestou uma importante função auxiliar ao sistema de saúde do município, realizando cerca de 4500 atendimentos e mais de 2800 testes



Compartilhar:

Com a queda na demanda por atendimento e a redução do número de casos na cidade, a Secretaria de Saúde decidiu encerrar as atividades do Centro de Acolhimento Covid-19 nesta sexta-feira (11). Inaugurado em janeiro deste ano, em seu período em atividade, o equipamento prestou uma importante função auxiliar ao sistema de saúde do município, realizando cerca de 4500 atendimentos e mais de 2800 testes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Nas últimas semanas, com o avanço das vacinações, os números de casos tiveram significativa redução, e o atendimento em um local específico deixou de ser demandado, podendo os serviços prestados no local serem realizados diretamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Socorro Infantil. 

“Observamos uma queda consistente nos casos de Covid-19 na cidade. Com o prognóstico positivo de baixa procura, e o avanço nas imunizações, poderemos encerrar as atividades do Centro de Acolhimento e canalizar estes atendimentos na rede de saúde do município com tranquilidade”  explicou a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi.