Publicado em: 11/03/2022 - Última modificação: 11/03/2022 - 17:02

1ª edição do projeto “Social até Você” acontece nesta terça-feira (15) no Guapiranga

AÇÃO - Tem como propósito levar o atendimento de programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais, de forma itinerante, para os bairros da cidade

Com o propósito de levar o atendimento de programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais, de forma itinerante, para os bairros da cidade, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoverá na próxima terça-feira (15) a primeira edição do projeto “Social até Você”. A ação ocorrerá das 8 às 12 horas, no Anfiteatro da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, localizada na Rua Emídio Pereira de Castro, S/N, no Guapiranga.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Dentre os serviços ofertados no local estará à possibilidade de atualização do Cadastro Único, que é um fundamental instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Na oportunidade, a população também poderá obter informações sobre o Auxílio Brasil e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). No local serão ainda realizadas rodas de conversa para prestar esclarecimentos e informações sobre outros programas e ações sociais presentes no município, como o Prospera Família, Criança Feliz, Viva Leite, Conviver e Casa da Mulher.

“O projeto “Social até você” visa facilitar o acesso da população aos serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, já que nem todos têm condições de deslocamento e transporte para dúvidas e orientações de como proceder”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.