Publicado em: 11/03/2022 - Última modificação: 16/03/2022 - 19:44

Itanhaém recebe prêmio “Empreenda Mulher-Banco do Povo”

DESTAQUE - Iniciativa homenageou cidades do Estado que possuem ações destacadas de apoio e fomento ao empreendedorismo feminino

Na última quinta-feira (10), a cidade de Itanhaém recebeu o prêmio Empreenda Mulher-Banco do Povo, que homenageou cidades do Estado que possuem ações destacadas de apoio e fomento ao empreendedorismo feminino. O programa Empreenda Mulher tem como objetivo incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação.

O evento foi realizado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com o Sebrae e contou com a presença de importantes personalidades do empreendedorismo feminino. Na oportunidade, foram premiadas nove cidades da Linha Empreenda Mulher com os seguintes critérios: incentivo e fomento ao empreendedorismo, qualificação empreendedora, liberação de crédito e qualidade da carteira.

Em Itanhaém, a Administração Municipal, vem desenvolvendo importantes parcerias junto ao Sebrae e ao Estado que permitem a qualificação e a inserção de mulheres no mercado de trabalho, possibilitando a geração de renda e autonomia financeira.

“Essa premiação nos incentiva a intensificar ações voltadas à valorização da mulher. O município de Itanhaém tem avançado nesse caminho e os resultados tem sido promissores, com inúmeras mulheres conquistando sua independência financeira através do empreendedorismo”, comemorou Cintia Depieri, gestora de Ações Governamentais da Secretaria de Relações do Trabalho.