Publicado em: 15/03/2022 - Última modificação: 15/03/2022 - 18:09

“Social até você” destaca a atualização do Cadastro Único

RECADASTRAMENTO - No próximo dia 21, na Associação Guapiranga, dia 29 no Grupo Vida Loty e no dia 5 de abril no CODI, das 8h30 às 14h

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no anfiteatro da Escola Municipal Noemia Salles Padovan, a 1ª edição do evento “Social até Você”, que contou com a participação de diversas entidades, com oferta de diversos serviços ao cidadão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O principal foco do evento é a atualização do Cadastro Único, que é um fundamental instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Confira as fotos

Na oportunidade, a população também obteve informações sobre o Auxílio Brasil e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Além disso, foram apresentadas informações sobre outros programas e ações sociais, como o Prospera Família, Criança Feliz, Viva Leite, Conviver e Casa da Mulher.

“O projeto “Social até Você” visa facilitar o acesso da população aos serviços da secretaria, já que nem todos têm condições de deslocamento e transporte para dúvidas e orientações de como proceder”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.

No evento também foi anunciado o mutirão de atualização do Cadastro Único nas Organizações Sociais. No próximo dia 21, na Associação Guapiranga, dia 29 no Grupo Vida Loty e no dia 5 de abril no CODI, das 8h30 às 14h. Importante ressaltar que o atendimento será realizado mediante a retirada de senha no local.

A próxima edição do “Social até Você” está marcada para o dia 12 de abril na região do Gaivota, em local a ser definido. O atendimento ao público acontece das 8h às 12h.