Serviços
acessibilidade



Publicado em: 18/03/2022 - Última modificação: 23/03/2022 - 21:36
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Itanhaém acompanha Estado e desobriga uso de máscaras em locais fechados

COVID-19 - O município segue o Decreto Estadual nº 66.575, de 17 de março de 2022, que desobriga o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados



Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém editou nesta quinta (17) o Decreto nº 4265 que desobriga o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados. O documento foi publicado na edição nº 732, de 18 de março, do Boletim Oficial do Município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Segundo o decreto estadual, a liberação acontece em razão da ampla cobertura vacinal da população paulista, a exemplo de Itanhaém, refletindo positivamente nos indicadores epidemiológicos de monitoramento da evolução da pandemia de Covid-19.

O Governo de SP destaca ainda que nos últimos 30 dias houve queda acentuada do número de novos casos, internações e óbitos decorrentes da doença.

A partir de agora, a utilização de máscara de proteção em Itanhaém será obrigatória apenas em locais destinados à prestação dos serviços de saúde e do serviço de transporte coletivo de passageiros.

A cidade tem 100% da população adulta vacinada com ao menos duas doses e cerca de 80% da população jovem e infantil com o ciclo vacinal completo.