Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/03/2022 - Última modificação: 31/03/2022 - 08:55
[email protected]

Banco de Alimentos realiza capacitação visando melhor aproveitamento de alimentos

AÇÃO - Com a capacitação as pessoas aprendem a aproveitar da melhor maneira os alimentos comprados



Compartilhar:

O Banco de Alimentos recebeu as organizações sociais que tem cozinha comunitária com o objetivo de orientar sobre reaproveitamento alimentar com produtos da nossa região. A ideia da equipe de coordenação e nutrição é o acesso à alimentação saudável e de baixo custo com uso reduzido de gás e energia elétrica para as famílias em vulnerabilidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com a atual crise o poder de compra de alimentos no mercado diminuiu e com o aumento do gás, precisamos aproveitar e manipular melhor os alimentos. Essa primeira etapa foi planejada para as entidades, pois desenvolvem trabalhos junto às comunidades e pela parceria com poder público no atendimento da população.

FOTOS

Essas entidades são fundamentais nas comunidades de baixa renda, pois recebem doações do Banco de Alimentos que ajudam as famílias.

O local atua desde 2007 no combate à fome e ao desperdício de alimentos, que são arrecadados por meio de empresas, indústrias, supermercados e varejões.

Os produtos que sobram e que não estão bons para o consumo, mas sem restrições de caráter sanitário, são usados na alimentação de animais que pertencem às entidades que trabalham com a criação de animais. O Banco de alimentos, está localizado na rua Marechal Rondon, esquina com a Rua Urcezino Ferreira e está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.