Publicado em: 26/03/2022 - Última modificação: 31/03/2022 - 22:41

20 famílias são contempladas com Título de Propriedade de seus imóveis

HABITAÇÃO - Moradores Balneário Iemanjá foram beneficiados com a iniciativa

A Prefeitura de Itanhaém, através da Secretaria de Habitação, entregou neste sábado (26), 20 títulos de propriedade, para famílias do Balneário Iemanjá.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A iniciativa viabiliza a titulação das famílias que ocupam a residência e formaliza os imóveis, que passam a ter maior valor de mercado no setor imobiliário.

FOTOS

CIDADE LEGAL  • O programa estadual, da Secretaria de Estado da Habitação, acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

A regularização fundiária é uma das metas da política de acesso à moradia. Segundo o Secretário Municipal de Habitação, Rafael Indalêncio, outros 58 imóveis do bairro estão com o processo em andamento, “com a entrega das documentações, os moradores passam a ter segurança e legalidade de seus patrimônios, garantindo a valorização do imóvel, viabilizando a possibilidade de financiamentos para construção ou venda”, explicou.

Para o Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, “o título de propriedade tira esse fantasma, o medo de toda família, que mesmo depois de tanto tempo era a única peça que faltava. A casa é a roupa da família”, disse.

Para o Prefeito Tiago Cervantes essa é uma conquista importante para cada família. Além da entrega desses documentos hoje, quero lembrar que fizemos obras importantes no bairro, dando dignidade aos moradores. E não para por aí, vamos continuar sempre trabalhando para a melhoria da cidade a todo momento”, ressalta.

Também participaram do evento os vereadores Fábio Bibão e Wilson do RH, além dos secretários Eliseu Braga Chagas (Relações do Trabalho), Rogélio Salceda (Desenvolvimento Econômico), Milton Campos (Trânsito e Segurança), Mara Sanches (Gestão e Controle) e Luciano Netto (Comunicação).