Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/03/2022 - Última modificação: 29/03/2022 - 14:23
[email protected]

Munícipes podem enviar sugestões de investimento para o orçamento de 2023

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - Os interessados deverão acessar o link e, até as 21 horas do dia 8 de abril, sugerir a prioridade em investimento



As sugestões serão apreciadas pelo Poder Executivo, que está elaborando o projeto de LDO para o exercício de 2023

Compartilhar:

Você sabia que pode influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos da sua cidade? Isso é possível pelo Orçamento Participativo, um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, por meio de processos de participação da comunidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para participar, os interessados deverão acessar o link http://online.itanhaem.sp.gov.br/sigonline/#orcamentoparticipativowizards e, até as 21 horas do dia 8 de abril, escolher a Secretaria no qual sugere a prioridade em investimento.

Logo após, deverá realizar o detalhamento da sugestão (Por exemplo: aumento da malha cicloviária, pavimentação, atendimento especializado dentro do Município, aumento da iluminação pública e etc). Será necessário também informar nome completo, CPF, e-mail e bairro. Após isso, basta clicar em enviar.

As sugestões serão apreciadas pelo Poder Executivo, que está elaborando o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023, que posteriormente será remetido ao Legislativo para nova apreciação.

A LDO define as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre alterações na legislação, fixa limite para o orçamento do Poder Legislativo e dispõe sobre os gastos com pessoal.


Palavras-chave: , , ,