Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/04/2022 - Última modificação: 03/05/2022 - 16:34
[email protected]

Prazo para transferência ou regularização do título de eleitor encerra nesta quarta (4)

ATUALIZAÇÃO - Para o cadastramento não é necessário ir até o cartório eleitoral, todo o processo pode ser feito em casa, por meio do Portal do TSE na internet, na plataforma Título Net



Compartilhar:

Cidadãs e cidadãos brasileiros têm até esta quarta-feira (04) para fazer o alistamento como eleitora ou eleitor, bem como para regularizar o título a tempo de votar nas Eleições de 2022. Para o cadastramento não é necessário ir até o cartório eleitoral, todo o processo pode ser feito em casa, por meio do Portal do TSE na internet, na plataforma Título Net. Esse ano ainda não haverá a obrigatoriedade da biometria.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Passo a passo

O acesso é feito no Portal do Tribunal Superior Eleitoral – TSE na internet  na aba “Auto atendimento eleitor”, no topo da página. Na coluna à esquerda do menu que se abrir, clique na última opção: “Tire seu título”. A partir daí, a pessoa que já esteja inscrita como eleitora ou eleitor poderá verificar se tem algum débito pendente com a Justiça Eleitoral. Caso a situação esteja irregular, poderá regularizá-la, emitindo a guia da multa eleitoral para pagamento.

A plataforma também possibilita o envio de toda a documentação necessária para o cadastramento eleitoral e a emissão do primeiro título de eleitor. Basta seguir as instruções da página e, então, clicar em “Iniciar seu atendimento a distância”. Na mesma página, é possível acompanhar o andamento do processo de emissão do novo título ou da regularização cadastral.

Ao fim do processo, a nova eleitora ou o novo eleitor receberá o número do título, com o qual poderá baixar o aplicativo e-título (baixe na App Store ou no Google Play) para ter em mãos a versão digital do documento. Pelo app, também é possível saber o número e o endereço da seção eleitoral onde deverá comparecer para votar nos dois turnos das eleições em outubro.

Para dúvidas, ou maiores informações, os eleitores poderão entrar em contato com o cartório eleitoral de Itanhaém, por meio do WhatsApp (13) 3426 2747.