Publicado em: 07/04/2022 - Última modificação: 18/04/2022 - 11:24

Biblioteca apresenta exposição em comemoração ao aniversário de Itanhaém

HISTÓRIA - A exposição reúne livros, músicas e apresentações que contam a história da Cidade

Para mais informações entrar em contato com a Biblioteca Municipal Paulo Bonfim pelo telefone (13) 3426-1477.

Em comemoração ao 490º aniversário de Itanhaém, a Biblioteca Municipal Paulo Bonfim realiza entre os dias 11 e 29, a exposição bibliográfica “Itanhaém 490 anos!”, que conta com diversas atrações abertas ao público em homenagem ao Município. O evento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira 71, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A exposição reúne livros do acervo que contam a história da Cidade. Obras como: “Anchieta Itanhaém”, de José Carlos Só, retratando a trajetória do santo, suas contribuições culturais e religiosas para a cidade; “Um pintor à beira mar”, de Benedito Calixto, que trás em suas pinturas as belezas do nosso litoral; “Dicionário Tabacudo”, de Maria Tereza Leal Diz, abordando termos e expressões usados por antigos Itanhaenses; e também “Itanhaém, um mar de história”, de José Rosendo, que apresenta um resgate patrimonial nos aspectos geográficos, históricos, artísticos e culturais com ilustrações, poemas e músicas.

Para quem gosta de música, a Biblioteca disponibiliza aos entusiastas do som do vinil o disco com o hino de Itanhaém. Não é necessário ser cadastrado na biblioteca para participar da experiência e o serviço de audição é oferecido a todos os usuários.

Além disso, no local também se encontra um espaço digital, onde estarão disponíveis slides relacionados à história da Cidade, que reúne cultura, turismo e curiosidades do município.

Palavras-chave: , , ,