Publicado em: 07/04/2022 - Última modificação: 12/04/2022 - 10:19

Itanhaém tem calendário especial nas comemorações de 490 anos

PROGRAMAÇÃO - A programação inicia neste domingo (10) com atrações esportivas e culturais

Itanhaém faz aniversário, mas quem ganha o presente é a população! Em comemoração aos 490 anos da segunda cidade mais antiga do País, a Prefeitura preparou uma programação especial durante o mês de abril com eventos e inaugurações.

A programação esportiva e cultural terá início a partir deste domingo (10). O tradicional hasteamento da bandeira e desfile cívico e militar será no dia 22 de abril. No sábado (23), para animar moradores e turistas, a grande festa fica por conta das apresentações dos grupos musicais  Sambô e Os Barões da Pisadinha, que acontecem na praia do Cibratel, a partir das 18 horas, em frente ao Pocinho do Anchieta.

As inaugurações também fazem parte das comemorações de aniversário. Na área esportiva, a Administração Municipal entregará a “Estação Praia de Esportes”. A comunidade do Umuarama ganhará um centro comunitário denominado Álvaro Cura, e ainda, a reurbanização da Praça do Umuarama.

Pela Educação será inaugurado o Centro Educacional Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico entregará 24 boxes da Praça Benedito Calixto, além do o ato de entrega da modernização da Feira do Produtor.

Acompanhe a programação completa: