Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/04/2022 - Última modificação: 13/04/2022 - 09:57
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Vacinação contra Influenza (H1N1) e COVID-19 continua no Município

VACINAÇÃO - Todas as pessoas que ainda não receberam a imunização completa contra a Covid-19 e ainda não tomaram a vacina contra Influenza podem tomá-las nas USF ou no Posto Volante de Vacinação do Turismo



Compartilhar:

A vacinação contra a gripe H1N1(Influenza) e COVID-19 ainda esta acontecendo, para aquelas que não estão completamente imunizados com todas as doses ou ainda não tomaram nenhuma. As imunizações ocorrerão nas Unidades de Saúde da Família (USF) e no Posto Volante de Vacinação do Turismo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para receber as doses dos imunizantes é solicitada a apresentação do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovantes de vacinação anteriores.

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou surtos localizados no final do ano passado.

A expectativa da campanha é atingir 90% do público-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, professores, crianças, entre outros. O calendário é dividido por etapas, com prioridade para os idosos nesta fase inicial.

Confira abaixo o calendário completo:

• 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
• 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
• 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
• 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.