Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/04/2022 - Última modificação: 18/04/2022 - 11:23
[email protected]

Cineclube Carlos Miranda divulga programação do mês de abril

CULTURA - Os grandes clássicos do cinema trazem reflexões sobre o mundo e também uma homenagem à Itanhaém



Compartilhar:

Neste mês de abril, o Cineclube Carlos Miranda conta com uma programação repleta de grandes clássicos do cinema que trazem reflexões sobre o mundo e também uma homenagem à Itanhaém, que no próximo dia 22 comemora 490 anos. O Cineclube acontece todas às quartas-feiras, a partir das 18 horas, no Gabinete de Leitura, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Antes de cada filme, será exibido um episódio de 20 minutos do memorável seriado “Vigilante Rodoviário”, estrelado pelo ator Carlos Miranda. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Gabinete de Leitura pelo telefone (13) 3427-7981.


Confira a programação do Cineclube:

Limite de Segurança (1964) – 13/04/22

Lumet e Fonda retomam a parceria neste suspense sobre como um erro pode causar uma guerra nuclear.

Sinopse: Uma falha de computador envia um avião com a missão de atacar a União Soviética e o presidente dos Estados Unidos (Henry Fonda) faz de tudo para que isto não aconteça e se inicie uma guerra nuclear.

Dr. Fantástico (1964) – 20/04/22

Praticamente a mesma história é contada, mas como sátira, na comédia Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick, com Peter Sellers.

Sinopse: Um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista. Ele é o único que possui os códigos para parar as bombas e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.

Arara Vermelha (1957) – 27/04/22

Filme que teve cenas rodadas nos rios e região florestal de Itanhaém, fecha a programação referenciando o aniversário da cidade, que acontece em 22 de abril.

Sinopse: A descoberta de um diamante azul e vermelho chama a atenção de todos e quando ele é roubado, o delegado Camura (Milton Ribeiro) parte à procura dos ladrões. Para tanto, ele precisa enfrentar os perigos do rio e da selva.