Publicado em: 12/04/2022 - Última modificação: 13/04/2022 - 16:35

Com ampla programação, “Estação Praia de Esportes” será inaugurada neste sábado (16)

ESPORTE - As atividades estarão abertas ao público que quiser participar desta programação especial, sem necessidade de inscrição

A Praia do Cibratel II terá um novo espaço dedicado a escolinhas e clínicas de diversas modalidades, a “Estação Praia de Esportes”. O novo prédio será entregue a população neste sábado (16), com uma ampla programação de atividades aberta ao público que quiser participar, sem necessidade de inscrição. O evento faz parte das comemorações dos 490 anos de Itanhaém.

A programação especial começa às 9 horas, com a 1ª Copa Estação de Vôlei de Praia, nas categorias Sub-15 (masculino), Sub-17 (masculino e feminino) e Sub-19 (masculino e feminino). Haverá ainda o Festival Estação Praia de Surf, com os alunos da Escolinha Municipal, também a partir das 9 horas.

Durante todo o dia haverá clínicas de vôlei, futMesa, futevôlei, beach tennis, beach soccer, artes marciais, treinamento funcional e caminhada, crossfit, recreação, beach hand, stand up paddle e treinamento de mobilidade. Estão incluídas ainda apresentação de kitesurf e voo paramotor.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima, destaca que o novo local será dedicado a escolinhas e clínicas de diversas modalidades durante todo o ano. “A nova Estação irá fortalecer a prática esportiva, o turismo, a autoestima e o estímulo saudável dos cidadãos e turistas que frequentam Itanhaém, tornando nossa cidade uma das capitais dos esportes de praia”.

O novo espaço fica na Avenida Mario Covas Junior, 651, no prédio onde antes funcionava a sede da Guarda Civil Municipal e que foi totalmente reformado pela Prefeitura de Itanhaém.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DESTE SÁBADO (16):

HorárioModalidade
9 às 11 horas1ª Copa Estação de Vôlei de Praia – Sub-15 (masculino)
10h30 às 17 horas1ª Copa Estação de Vôlei de Praia – Sub-17 e Sub-19 (masculino e feminino)
9 às 11 horasFestival Estação Praia de Surf (Escolinha Municipal)
9h30 às 11 horasClínica de Vôlei de Praia Adaptado Feminino
9h30 às 11 horasClínica de Vôlei de Praia para crianças
11 às 12h30Clínica de Vôlei de Praia Adulto (masculino e feminino)
A partir das 9 horasClínica de FutMesa
A partir das 9 horasClínica de Futevôlei