Publicado em: 19/04/2022 - Última modificação: 19/04/2022 - 10:18

Praião recebe 1ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2022

TRADIÇÃO ESPORTIVA - O evento ocorre neste sábado (23) e domingo (24) e o evento faz parte das comemorações dos 490 anos de Itanhaém

Na semana em comemoração aos 490 anos de Itanhaém, o esporte que tem história e tradição na Cidade também está incluído na programação.  Neste sábado (23) e domingo (24), a Praia do Centro (Praião) será palco da 1ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf.

O evento é uma realização da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), com o apoio da Prefeitura de Itanhaém e conta com a supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo. A competição oferecerá aos atletas premiados pontuação junto ao ranking paulista, bem como para a “Copa Litoral Sul”.

O campeonato será disputado entre as categorias Open, Gran Master, Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12, Sub-10 e Feminino Open. O evento contará com uma ampla estrutura, com sistema de notas informatizado, mesa de frutas para atletas, gincanas, entre outras atividades.

TRADIÇÃO – Destaque no surf brasileiro, a cidade de Itanhaém possui importantes títulos conquistados por atletas locais e já revelou grandes nomes na modalidade paulista, brasileira e mundial, como: Wagner Pupo, Binho Nunes, Jaime Viúdes, Jaime Pereira, Akio Saito, Jonas Lima e outros bons atletas divulgados em competições por todo o Brasil.

GRUPO PITANGA – Durante a competição, também será desenvolvido um trabalho de conscientização ambiental pelo Grupo Pitanga, que realizará ação de limpeza da praia. O grupo há 5 anos trabalho com arte, preservação e sustentabilidade e realiza diversas ações de conscientização ambiental.

Palavras-chave: , , , ,