Serviços
acessibilidade



Publicado em: 26/04/2022 - Última modificação: 26/04/2022 - 16:29
[email protected]

1ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf agitou a praia do Centro no último final de semana

ESPORTE - O atleta de Itanhaém Gustavo Ribeiro foi o campeão da categoria principal da competição



Compartilhar:

No último final de semana (23 e 24), em comemoração aos 490 anos de tanhaém, a praia do Centro foi palco da 1º etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2022. Além das ondas, é claro, o forte vento marcou presença na competição, que necessitou de uma breve paralisação, mas logo, as atividades que exigiram ainda mais preparo físico por parte dos competidores, voltaram ao seu andamento. Tradicional celeiro do surf, Itanhaém recebeu surfistas de todo o litoral paulista, e também alguns da região de São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Na principal categoria (open), quem levou a melhor foi Gustavo Ribeiro de Itanhaém que ganhou a categoria com um surf radical e saiu na frente na busca do titulo deste ano e foi dono da maior nota do campeonato 9.5, consagrando-se assim campeão. Em segundo lugar, ficou o atleta Diego Silva, também da cidade. O terceiro lugar foi ocupado por Tierres Alves, de Mongaguá, enquanto Lukas Camargo de Praia Grande conquistou a quarta colocação.

A cidade de Mongaguá foi muito bem representada pelo surfista Tierres Alves, que com um surf polido e boas manobras faturou a categoria sub 18. No feminino Open, Praia Grande ocupou o primeiro lugar do pódio com a atleta Bibi Nogueira. O segundo lugar ficou com Kaylane Souza, de Santos, e em terceiro, Livia Fugiwara de Peruíbe, já o quarto,  foi ocupado por Luany Ribeirinho, de Mongaguá.

Nas categorias sub 10, 12 e 14, os primeiros lugares foram conquistados respectivamente por Samuel Martinez de Praia Grande, Guilherme Noé de Itanhaém e Caio Okamoto de Bertioga. Lukas Camargo, de Praia Grande, lidera a classificação da categoria sub 16.

Na Gran Master, o itanhaense Akio Saito, representou a Casa e nos instantes finais fez ótimas manobras, virando a bateria e recebendo dos juízes 8.0 para delírio da galera local, consagrando-se o grande campeão da etapa. O segundo lugar ficou com o atleta Alex Godoy de São Vicente, e em terceiro, Sidnei Oliveira, de Praia Grande. O quarto lugar ficou para o competidor Anderson Robet, de Praia Grande.

Com uma final composta por dois atletas locais, na categoria longboard, Jonas Lima não deu chances para seus adversários e ganhou a categoria com tranquilidade, já Luan Xavier, conquistou a segunda colocação. Em terceiro lugar ficou Alison César de Santos, seguido de Vitor Santos, de São Vicente.

A 2ª etapa já tem data marcada, acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto na Praia do Cibratel. O Circuito Itanhaense de Surf 2022 é uma realização da Associação de Surf de Itanhaém, com apoio da Prefeitura de Itanhaém e supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

Confira as quatro primeiras colocações de cada categoria:

       OPEN:

1º Gustavo Ribeiro – Itanhaém

2º Diego Silva – Itanhaém

3º Tierres Alves – Mongaguá

4º Lukas Camargo – Praia Grande

       SUB 18:

1º Tierres Alves – Mongaguá

2º Lucas Ferreira – Peruíbe

3º Pedro Ferreira – Peruíbe

4º Vitor Santos – São Vicente

        SUB 16:

1º Lukas Camargo – Praia Grande

2º Caio Okamoto – Bertioga

3º Pedro Ferreira – Peruíbe

4º Bruno Costa – Ubatuba

   SUB 14:

1º Caio Okamoto – Bertioga

2º Bruno Costa – Ubatuba

3º Léo Yagi – Praia Grande

4º Guilherme Noé – Itanhaém

SUB 12:

1º Guilherme Noé – Itanhaém

2º Léo Yagi – Praia Grande

3º Havy Haddad – Itanhaém

4º Gabriel Brasil – Santos

SUB 10:

1º Samuel Martinez – Praia Grande

2º Enzo Monteiro – Mongaguá

3º Cauê Butori – São Sebastião

4º Benjamin Maia – Itanhaém

OPEN FEMININO:

1º Bibi Nogueira – Praia Grande

2º Kaylane Souza – Santos

3º Lívia Fugiwara – Peruíbe

4º Luany Ribeirinho – Mongaguá

LONGBOARD:

1º Jonas Lima – Itanhaém

2º Luan Xavier – Itanhaém

3º Alison César – Santos

4º Vitor Santos – São Vicente

GRAN MASTER:

1º Akio Saito – Itanhaém

2º Alex Godoy – São Vicente

3º Sidnei Oliveira – Praia Grande

4º Anderson Robet – Praia Grande